Com Storyline, missão dada é missão compreendida

Nunca antes na história desse mundão de Warcraft tivemos melhorias na interface de missões — sabe, aquela janelinha […]

Nunca antes na história desse mundão de Warcraft tivemos melhorias na interface de missões — sabe, aquela janelinha cheia de texto que abre quando pegamos uma quest com o NPC. Até que inventaram um addon chamado Storyline e todos fomos felizes para sempre.

Brincadeiras e um pouco de exageros à parte, Storyline é um addon muito útil para quem quer mergulhar no jogo, pois ele altera a forma como interagimos com os textos das missões.

 

5 razões pra usar o Storyline

Veja algumas telas do addon no final do texto.

  1. As missões são apresentadas em uma janela bem maior e o texto é separado em trechos menores, mais fáceis de ler e absorver. Os textos são mostrados com uma efeito de transição que simula o ato de fala – que pode ser pulada, sem problemas.
  2. O seu personagens e o NPC envolvido na interação são mostrados como que se estivessem batendo um papo — com gestos e animações. E aqui o texto com efeitinho ajuda legal na imersão.
  3. Clicar é para os fracos! Use a barra de espaço (tecla ‘space’) para trocar de telas e acelerar diálogos. Quando há diversas opções nos diálogos com o NPC, você pode usar as teclas numéricas para escolher estas opções.
  4. O addon escolhe, automaticamente, a recompensa mais adequada para a sua classe. Ou seja, se você é um caçador, ele vai indicar o item de malha. Claro que você pode ver as recompensas e escolher outra, basta clicar no ícone da recompensa sugerida pelo Storyline.
  5. Sabe quando um mesmo NPC tem um bilhão de missões pra te oferecer e você acaba tendo que refazer trocentas vezes o processo de ler e aceitar cada uma das missões, uma a uma? Pois o Storyline resolve toda essa incoveniência ativando a próxima interação com o NPC assim que você finalizar a que estiver executando. Ou seja, entregou a missão e o NPC tem outra pra te dar? De boa, o addon já te mostra a nova missão assim que você receber uma recompensa, sem você precisar sair da janela de diálogo.

 

Quando não usar?

Bom, sejamos sinceros: o addon é fenomenal, mas não é todo mundo que tem interesse nos detalhes da história ou calma e paciência para acompanhar os textos e interações. Especialmente se você já fez aquela mesma missão um zilhão de vezes. Aí não há dúvidas, o Storyline mais incomoda do que ajuda —  desabilita o bicho antes de ficar com raiva dele.

 

Storyline em ação

 

Moral da história

Os desenvolvedores do Storyline já têm previstas várias melhorias e correções, o que dá esperança de longa vida ao addon. Sinceramente, espero que, um dia, quem sabe, talvez, a Blizzard integre à interface do WoW algo semelhante ao Storyline — fato que já vimos acontecer.

Você encontra o Storyline no site Curse.com.

Baixa lá e bom jogo!

 

 

Você vai gostar de ler...

About Sensever

Mais pra Aliança do que pra Horda, mais pra morto-vivo do que pra humano, sempre brigando contra o 'altoholicismo'