Mists of Pandaria poderia ser gratuito?

Rumores, apenas rumores. Um comentário aqui, um post ali, uma conversá acolá… o rumor de que Mists of […]

Rumores, apenas rumores. Um comentário aqui, um post ali, uma conversá acolá… o rumor de que Mists of Pandaria poderia ser gratuito já está rolando há algum tempo e não há nada que nos leve a crer nisso. Tampouco descrer.

Certamente, algumas especulações vêm no embalo da ação do Passaporte Anual, onde a Blizzard ‘presenteou’ Diablo III  àqueles que se comprometeram a jogar WoW durante 1 ano. No entanto, o Passaporte Anual foi um movimento inteligente da empresa para manter a fidelidade de boa parte de sua base de jogadores e evitar uma competição entre 2 dos seus maiores produtos. De fato, a Blizzard vem buscando integrar cada vez mais os seus games, via Battle.net.

Outro fator que colabora para os rumores é a extensão do beta. O beta de MoP é um marco neste tipo de teste, pois envolve um tremendo número de jogadores e concede a eles um extenso preview do que ainda será oficialmente lançado. Obviamente, o beta é um excelente campo de testes para Blizzard, não apenas tecnicamente, mas também das mudanças de mecânicas que estão por vir. Durante o período do beta, as novas funcionalidades estão sendo postas a prova (pet battles, novos talentos, conquistas em nível de contas /account achievements, áreas inter-reinos, etc.) e sendo analisadas por ninguém menos do que a base fiel de jogadores. Uma base bastante crítica, diga-se de passagem. No entanto, com tantas novas funcionalidades e testes, o beta de MoP revela uma porção cada vez maior da expansão.

Depois de jogar por algum tempo um jogo, será que ele não perde um pouco a graça? Será que você correria para comprá-lo assim que fosse lançado? Como Mists of Pandaria não será propriamente uma novidade na época de seu lançamento, talvez não seja uma má idéia ‘presenteá-lo’ aos jogadores.

O tremendo sucesso obtido pelo Passaporte Anual e a duração e o grande número de participantes do beta ajudam a alimentar os rumores de que Mists of Pandaria poderia ser a primeira expansão gratuita de World of Warcraft. Bom, não tão gratuita assim. Afinal, você continuaria pagando a costumeira mensalidade para se aventurar Azeroth adentro.

Rumores e boatos a parte, a Blizzard já mostrou que sabe o que faz e não tem vocação para perder dinheiro. Se Mists of Pandaria sair ‘de graça’, uma coisa é certa – ninguém vai sair perdendo.

 

Você vai gostar de ler...

About Sensever

Mais pra Aliança do que pra Horda, mais pra morto-vivo do que pra humano, sempre brigando contra o 'altoholicismo'