Razões para PVP antes do nível 60

Particularmente, não sou um grande fã de PVP. Nunca me dei muito bem na pancadaria, mesmo com meu […]

Particularmente, não sou um grande fã de PVP. Nunca me dei muito bem na pancadaria, mesmo com meu hunter.  Na real, sempre achei PVP muito repetitivo e desorganizado pra burro. Até bem pouco tempo, eu não achava uma boa razão para o PVP. No entanto, agora tenho algumas boas razões e decidi compartilhá-las aqui.

O poder da sua classe

O PVP é uma forma de jogo totalmente diferente do PVE, isso fica bastante óbvio logo na primeira vez que você pisa em um Battleground. Justamente por isso, algums jogadores podem se sentir baratinados inicialmente com a dinâmica do PVP, principalmente se seu personagem já está em níveis mais altos e tem diversas habilidades e feitiços. Em PVP, você tem que aprender a jogar de forma diferente, pois agora os adversários pensam, ou não. Enfim, em PVP os inimigos são imprevisíveis e as suas habilidades funcionarão de forma diferente neles – algumas habilidades nem mesmo existem em PVP.

Por isso PVP tem sido útil para eu aprender a usar algumas habilidades que em PVE eu ignorava, ou usava de forma diferente. Entender as possibilidades, testar especializações e usar habilidades e feitiços de forma diferente do que estava acostumado, me levou a compreender melhor o poder de algumas classes – principalmente rogue e druida resto. PVP e PVE têm mecânicas de jogo muito diferentes e entender as duas lhe mostrará do que seu personagem é realmente capaz.

Equipamentos

Eu só comecei a investir tempo em Battlegrounds depois que um amigo me avisou dos sets PVP de nível 60. São 6 itens excelentes para DPS e relativamente baratos (menos de 600 Honor Points). Minha hunter usou estes mesmos itens por 6 níveis (60 a 66) e só então começou a encontrar drops um pouco melhores.

É importante notar que, até o nível 60, os itens de PVP não têm resiliência. Isso mesmo. Pode parecer estranho, mas os únicos itens com resiliência que consegui antes do nível 70 foram recompensas ou drops aleatórios. Por isso, até o 60, os itens PVP não são focados exclusivamente no PVP; são itens voltados para dano e sobrevivência. Minha citada hunter praticamente só fez quests e dungeons depois do nível 60.

Os itens de PVP começam a ficar bastante atraentes pouco após o nível 40, quando surgem equipamentos acima da média, alguns Épicos, inclusive. É fato que os itens do nível 60 são bem melhores, mas entre 45 e 60 há equipamentos dignos de nota.

Se você se puxa no PVP, pode chegar a comprar os heirlooms PVP, que são bastante carinhos, mas valem a pena. Estes itens podem trazer resiliência, além de outras vantagens, e, como todo heirloom, acompanharão a evolução do seu personagem até o nível 80. Por agora, só há itens de herança para ombro, insígnias e armas focados em PVP.

Diversão

Pois é, eu que não gostava de Battlegrounds, agora tenho passado um bom tempo por lá. E não é simplesmente para farmar pontos de honra, mas porque tenho me divertido com PVP.

Provavelmente, tem a ver com a classe do meu personagem – agora estou brincando com uma rogue (spec  subtlety) e uma paladina. Minhas tentativas anteriores com hunters e priests não foram tão divertidas. Tenho me virado bem com a paladina, mas não tem comparação, rogues são f*da quando se trata de dano corpo a corpo.

No entanto, já vi jogadores muito bons em todas as classes – certamente morri pra vários deles. Embora a cada patch do WoW uma ou outra classe seja favorecida ou nerfada, se você curte o seu personagem e se encarna num PVP, a diversão estará sempre à mão.

Você vai gostar de ler...

About Sensever

Mais pra Aliança do que pra Horda, mais pra morto-vivo do que pra humano, sempre brigando contra o 'altoholicismo'