PvP: Como curar com Sacerdote Disciplina

A primeira coisa que você deve saber é: você vai morrer, muitas e muitas vezes. O Curador é […]

A primeira coisa que você deve saber é: você vai morrer, muitas e muitas vezes. O Curador é sempre o alvo principal na hora do ataque, então você sempre será caçado em qualquer atividade PvP, o que acaba desanimando muita gente. No caso do Sacerdote, a quantidade de mortes é ainda maior, porque só usamos tecido.

A árvore de talentos de Disciplina é focada basicamente na absorção de dano e redução de impacto. O ponto positivo é que, além disso, você pode curar e ainda fazer um bom estrago no inimigo, o que não é uma tarefa fácil pra quem opta por Sagrado. Se formos olhar para os números, a quantidade de cura é sempre inferior a árvore Sagrado, mas na parte de dano, Disciplina é mais favorecida.

Hoje falarei apenas da parte de cura com Sacerdote Disciplina nos níveis iniciais, que são os mais difíceis.

A ideia inicial de cura com a árvore Disciplina é bem simples, você vai usar sempre os mesmos feitiços. E quando estiver seguro, comece a variar conforme seu gosto, situação e seu nível.

 

O básico

Para evitar morte instantânea de algum player importante como o transportador da bandeira ou de si mesmo, mantenha no alvo o combo: Palavra de Poder: Escudo, Renovar e Prece de Recomposição.

Penitência: cura o alvo se for amigo e dá dano se for inimigo. Gasta pouca mana e proca Égide Divina, outro escudo que ajuda a absorver o dano.

Cura Abençoada: esqueça a Cura e a Cura Maior no PvP, elas gastam muita mana e tem cast demorado. Use em combo com Penitência.

Fogo Sagrado: dá dano instantâneo no inimigo, DoT sagrado e ainda proca Evangelismo, que aumenta o seu dano ou cura, regenera mana e ainda te dá umas asinhas de anjo bem bonitas.

Evangelismo e Égide Divina

Aperfeiçoando

Proteção contra Medo: Mantenha sempre ativado, pois isso evita de você ser alvo de Medo de Bruxos ou outros Sacerdotes.

Desvanecer: diminui o nível de ameaça, o que faz com que ajudantes parem de te atacar.

Nova Sagrada: dano do tipo AoE, dá dano nos alvos inimigos e cura os amigos. É ótimo na hora de encontrar Druidas ou Ladinos escondidos.

Supressão de Dor: diminui o nível de ameaça do alvo em 5% e reduz o dano em 40% , use isso e depois cure com Penitência e, caso precise, Cura Abençoada.

Prece de cura: cura quem estiver próximo e proca Égide Divina, o tempo de cast é um pouco demorado, use antes de saírem para a batalha ou quando o perigo não for muito grande.

Grito Psíquico: Faz com que 5 inimigos corram em fuga durante 8 segundos (é parecido com Medo), enquanto isso você aproveita e se cura.

 

Dicas

  • Sempre tenha poções de mana consigo, a regeneração do Sacerdote é bem demorada apesar de todos os bônus e feitiços.
  • Por causa do bônus racial, na Aliança, a melhor escolha de raça para Sacerdote é Humano, na Horda você pode optar por Elfo Sangrento ou Morto-Vivo.
  • Nas profissões você pode optar por Alquimia para fazer as suas poções de mana ou Escrivania para fazer Glifos que costumam ser bem caros na hora da compra. Alfaitaria também pode ser usada, pois você cria suas próprias roupas, mas nem sempre elas são adequadas para o PvP.
  • Antes de partir pra ação, teste em si mesmo os feitiços até gastar toda sua mana, assim você vai ter uma noção do quanto está curando e do quanto consegue curar até que acabe a sua mana.
  • Jamais ande sozinho. Um curador sozinho, principalmente um iniciante, só serve pra morrer e dar pontos de honra para a facção oposta. E caso boa parte do grupo tenha morrido, e você não, tente ir até eles para continuarem juntos.
  • Não fique no meio de corpo a corpo dos DPS, você vai acabar levando dano e morrendo. Fique em uma distância suficiente para curar e não ser pego desprevenido. E mova-se, dificulte as coisas para o inimigo.
  • Quem temer: Ladinos, principalmente.

Os outros vão reclamar que você não cura e não serve pra nada, dizer que Sagrado é muito melhor do que Disciplina, te chamar de noob… Mas na hora que você for elogiado pode ter certeza que você vai esquecer tudo isso!

 

Você vai gostar de ler...

About Pri Kautzmann

Só decidi ser Warlock por causa do vestidinho vermelho. FOR THE ALLIANCE!