Especializações do Caçador

O Caçador/Hunter é uma das classes mais populares e interessantes de se jogar. Focado em DPS e tendo […]

O Caçador/Hunter é uma das classes mais populares e interessantes de se jogar. Focado em DPS e tendo por fiel escudeiro um pet da sua escolha, o Caçador é um mestre nos ataques à distância, usando diversas habilidades suas e de seu pet para manter os inimigos longe de si, mas sempre na mira.

O Caçador tem 3 especialidades à sua escolha: Domínio das Feras/Beast Mastery (BM Hunter), Precisão/Markmanship (MM Hunter) e Sobrevivência/Survival (SV Hunter).

 

 

Domínio das Feras/Beast Mastery (BM Hunter)

Um mestre da vida selvagem, capaz de domar uma enorme variedade de feras para ajudá-lo em combate.

O Caçador com Domínio das Feras usa seus talentos para transformar seu pet em uma máquina de matar. Embora o Caçador ainda faça um dano substancial, a maior parte do DPS será graças ao pet. Por isso, o dominador de feras deve aprender a gerenciar muito bem as ações seu pet e as habilidades de ambos.

Somente o dominador de feras pode domar animais exóticos, como Vermes, Cães de magma, Quimeras, Rinos, Bestas espirituais, etc. Para esta especialização, poder de ataque é uma estatística importante, pois reflete diretamente no dano feito pelo pet.

No nível 19, esta especialização ganha a habilidade Vínculo Espiritual, que confere ao jogador e ao pet regeneração de 1% do total de pontos de vida a cada 10 segundos e aumenta em 5% os efeitos de cura recebidos por ambos.

Já no nível 49, o dominador de feras ganha a aura Inspiração Feroz, que aumenta em 3% todo dano causado pelos integrantes do grupo ou raide que estejam a até 100 m do seu ajudante/pet.

Esta especialização tende a ser a preferida para progressão em PVE, pois é a que menos oferece riscos ao jogador. No PVP, o dominador de feras tende a ser a especialização de Caçador menos popular, pois sua maior dependência do seu pet o torna mais vulnerável.

  • Habilidade bônus: Intimidação/Intimidation
  • Especialização: Cuidador de Animais/Animal Handler – poder de ataque aumentado em 15%
  • Maestria: Mestre das Feras/Master of Beasts: dano do pet aumentado em 13.6%. Cada ponto em Maestria aumenta em 1.7% o dano do pet

 

Precisão/Markmanship (MM Hunter)

Um exímio atirador, mestre em abater os inimigos à distância.

O Caçador com Precisão tem o dano mais sólido entre as especializações. Sem depender muito do seu pet, este especialista confia no seu arco e nas suas habilidades para fazer enormes quantidades de dano em um ou vários alvos.

Nesta especialização, o dano é feito principalmente pelo personagem. Por isso, o uso de pets tende a ser mais estratégico, já que as habilidades especiais do ajudante servirão para complementar o estilo de jogo do jogador. O pet pode, por exemplo, desempenhar um papel de tank ou ser usado para imobilizar, distrair ou desarmar um inimigo – vai depender da forma e da situação de jogo.

O Caçador de Precisão ganha, no nível 39, a Aura do Tiro Certeiro/Trueshot Aura, habilidade que aumenta em 20% o poder de ataque corpo a corpo e em 10% o poder de ataque de longo alcance.

Atualmente, esta especialização é a favorita para raids e PVP, mas seu desempenho em PVE não fica atrás.

  • Habilidade bônus: Tiro Certo/Aimed Shot
  • Especialização: Aljava de Artífice/Artisan Quiver – dano do tiro automático aumentado em 15%
  • Maestria: Aljava Selvagem/Wild Quiver: Concede 16% de chance de que seus ataques de longo alcance também disparem instantaneamente um tiro adicional. Cada ponto de Maestria aumenta em mais 2.1% a chance. Funciona tanto com auto ataques como com tiros especiais.

Sobrevivência/Survival (SV Hunter)

Um rastreador ferrenho, que usa venenos, explosivos e armadilhas como armas mortais.

O Caçador de Sobrevivência se utiliza de formas de dano mais diversificadas para matar seus alvos. Esta especialização ganha vantagens no uso de armadilhas e conta com habilidades especiais que geram dano prolongado nos adversários – como Tiro Explosivo e Flecha Negra. É a especialização que mais se utiliza de dano mágico entre os Caçadores.

A forma de jogo e o uso de habilidades (rotação) de um Caçador de Sobrevivência é ditada pelo andamento das lutas, por isso, tende a ser um tanto imprevisível e baseada na reação ao ambiente. Devido a isso, para ser um bom SV é necessário que o jogador conheça bem suas habilidades e feitiços e saiba exatamente como e quando usá-los.

A partir do nível 49, o Caçador de Sobrevivência pode aprender a habilidade Grupo de Caça/Hunting Party, que aumenta em 2% a sua Agilidade total e aumenta em 10% a velocidade de ataques corpo a corpo e de longo alcance de todos os membros do grupo ou raid. Também a partir deste nível, o caçador pode aprender o feitiço Picada da Mantícora/Wyvern Sting, tiro que adormece o alvo por 30 s e que causa  2736 de dano de Natureza ao longo de 6 s a partir do momento em que o alvo acorda.

Talvez seja a especialização menos popular entre os Caçadores iniciantes, mas tem seu lugar entre aqueles que gostam de PVP.

  • Habilidade bônus: Tiro Explosivo/Explosive Shot
  • Especialização: Terras Selvagens Adentro/Into the Wilderness – agilidade aumentada em 10%
  • Maestria: Essência da Víbora/Essence of the Viper: Aumenta em 8% todo o dano mágico que você causar. Cada ponto de Maestria aumenta em mais 1.0% o dano mágico.

 

Fontes: WHU e WoWInsider

Você vai gostar de ler...

About Sensever

Mais pra Aliança do que pra Horda, mais pra morto-vivo do que pra humano, sempre brigando contra o 'altoholicismo'